Calendário para os estágios 2019.1

Os trâmites para a formalização dos estágios que acontecerão no semestre acadêmico 2019.1 seguem um cronograma dividido em dois momentos:

a) De 04 a 18 de dezembro de 2018:

Esse período é de muita importância, principalmente para os/as estudantes da 6ª fase que iniciarão o estágio obrigatório. Haverá quatro passos a serem seguidos:

1. A Coordenadoria de Estágios iniciará a divulgação das vagas disponíveis em cada campo de estágio em seu mural, situado junto ao Departamento de Serviço Social (DSS/UFSC);
2. Os/As estudantes buscarão seu campo de estágio fazendo contato diretamente com as instituições concedentes, seguindo os horários e meios de comunicação (e-mail, celular, etc.) informados nos cartazes do mural;
3. Cada concedente promoverá seus processos seletivos, seguindo critérios próprios;
4. Após o processo seletivo, tendo ocorrido a escolha definitiva do campo de estágio pelo (a) estudante, será necessário acessar o SIARE e efetuar a Solicitação de Registro de Estágio.

b) De 04 a 18 de dezembro de 2018 e de 18 de fevereiro a 11 de março de 2019:

Os/As estudantes deverão entregar na Coordenadoria de Estágios o Termo de Compromisso de Estágio (TCE) (gerado pelo SIARE após a avaliação e aprovação da Coordenadora dos Estágios) com as assinaturas necessárias juntamente com a Ficha Cadastral de Campo de Estágio/CRESS devidamente preenchida (evitar deixar itens sem resposta).

O estágio iniciará somente após a entrega  do TCE + Ficha Cadastral de Campo de Estágio/CRESS com todas as assinaturas na Coordenadoria de Estágios, motivo pelo qual, os/as estudantes devem se organizar com antecedência para evitar atrasos.

A matrícula nas disciplinas de Estágio e Supervisão Acadêmica correspondentes é requisito obrigatório para a realização do estágio obrigatório ou não obrigatório.

ATENÇÃO:
Os prazos aqui informados não serão flexibilizados, tendo em vista a cobertura do Seguro UFSC (Acidentes/Vida) e o acompanhamento exercido pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), conforme a Resolução CFESS nº. 533/2008, que estabelece prazos para as instituições de ensino procederem os registros necessários à fiscalização dos estágios pelo respectivo Conselho Regional de Serviço Social (CRESS).

Portanto:

1. Não serão autorizados estágios com documentação incompleta e/ou entregue fora dos prazos acima mencionados.

2. Não serão autorizadas solicitações de estágio de estudantes que não efetivarem suas matrículas durante até o período de ajuste excepcional de 11/03 a 13/03/2019.